Escolha uma Página

O fim da regra dos 20% de texto em posts patrocinados no Facebook

por | jun 10, 2016 | Facebook, Social Media | 0 Comentários

Acabou! O rígido limite imposto pelo Facebook, de contar com até 20% de área de texto nas imagens de cards, foi derrubado. Finalmente o drama terminou. Essa regra valia para postagens patrocinadas com Facebook Ads, os chamados “posts impulsionados”. Publicações acima dessa porcentagem tinham sua publicidade cortada pela ferramenta do Gerenciador de Anúncios até então.

 

quater-20-porcento-facebook-ads

 

O legal é que o Facebook liberou mais texto nas imagens, mas não vai virar gandaia. As imagens ou artes carregadas de texto serão impulsionadadas, mas não terão a mesma performance de quem usar menos letras e palavras, se mantendo na casa dos 20%. O que é preciso ter em mente agora é, basicamente: mais texto, menos alcance; menos texto, mais alcance, performance, efetividade. E é aí que se diferenciam os profissionais e os amadores. Uma arte bem produzida, bem pensada e bem executada vai continuar fazendo a diferença para os objetivos do cliente.

 

Mas se o Facebook vai dar mais ou menos importância para a área de texto, o que ele ganha com isso? A resposta é simples: mais receita com publicidade, abrindo a porta para pequenos negócios que ainda não contam com o suporte de uma agência digital e que internalizam a comunicação em social media.

 

De toda forma, a arte e a quantidade de texto no anúncio é apenas a ponta do iceberg em Facebook Ads. Por trás disso há todo o trabalho de segmentação e direcionamento que necessita ser muito bem estudado entre a agência e o cliente. Fatores como idade, gênero, localização, status de relacionamento, nível educacional e muitos outros itens são as variáveis para as marcas entregarem de forma efetiva um conteúdo certo para a pessoa certa, gerando do reconhecimento de marca à conversão.

 

Mas que os 20% incomodavam um pouquinho, ah, isso sim.

 

11325317_414400622092227_828459292_aJuliano Schüler

Diretor de Conteúdo da Quater Comunicação

juliano@quater.rs