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Sua empresa não está preparada para isso!

por | jun 20, 2024 | Branding, Conteúdo, Publicidade | 0 Comentários

Sua empresa não está preparada para isso! Ficou curioso? Pois é, esse é o tipo de título que ainda faz com que o e-mail marketing seja efetivo. Mas não precisa ficar preocupado, eu não estou falando de títulos enganosos (e não é o caso aqui também). Títulos chamativos fazem com que as pessoas não consigam fazer mais nada durante o dia além de clicar no link, e tenho certeza de que isso já aconteceu com você.

Aqui na Quater existem diversos exemplos de e-mail marketing que funcionam e trazem resultados reais. Claro, os resultados dependem muito do objetivo de cada empresa. Existem empresas que focam mais na parte institucional para divulgar uma ideia, um serviço, um conceito, e outras que estão interessadas na venda direta. E acreditem, sim, o e-mail marketing funciona para a venda direta.

A Quater tem clientes que contam com uma taxa de abertura de e-mails de mais de 90%; existem outros que passam dos 80% de pessoas que abriram o e-mail e clicaram no link indicado. Isso não tem nada a ver com sorte, e sim com uma comunicação muito assertiva. Outro fator determinante é a correta utilização das ferramentas de disparo. A Quater tem uma grande parceria com o RD Station e a Dinamize; com isso, conseguimos a orientação necessária para utilizar todos os recursos das ferramentas, o que resulta em melhores resultados nos disparos.

Lista de e-mail gigante? Negativo!

E não caiam no senso comum, para que o e-mail marketing funcione da maneira adequada não é preciso ter uma lista gigante e-mails. Pensa comigo, é muito mais eficaz você ter uma base aquecida com 50 e-mails do que uma lista de disparo de 50 mil e-mails em que as pessoas não interagem nem se conectam com a empresa e os conteúdos enviados.

E como eu prometi, o título não é enganoso. Afinal, a maioria das empresas não está preparada para utilizar de maneira adequada as ferramentas de e-mail marketing. Em outras palavras, ficam fazendo disparos sem estratégias, comprando bases de e-mail e não analisando adequadamente os dados dos disparos. A parte boa é que isso é fácil de resolver, o principal processo realizado pela Quater é justamente a qualificação das bases de e-mail, com isso tornamos as listas mais efetivas e temos um melhor entendimento de com quem estamos nos comunicando, quais os clientes que estão interessados na conteúdo da empresa e, principalmente, qual o perfil de clientes que a empresa atinge. Com isso geramos a clareza necessária para criar uma melhor estratégia de prospecção, assim como engajamento com os clientes atuais.

E aí, essas estratégias fazem sentido para você? Então me chama para conversar, vamos juntos buscar novas formas de atingir os resultados que você deseja.

Gabriel Suminski
COO da Quater